quarta-feira, abril 01, 2009

Largado

Hoje estou para aqui
Largado
Mas vou levantar-me
E vou até ali
Sem chegar cansado.
Estou a preocupar-me
Com a falta de uma bolacha
Porque o meu corpo não relaxa
Porque está tenso
Depois de um dia
Que foi tudo menos intenso
Em que disse à Maria
Coisas baris
Como alumínio
E funis
Em que lhe falei do extermínio
De formigas
E de convidar umas amigas
Para com elas jogar xadrez
Uma de cada vez.

Estou em pulgas
Mas não é o que julgas.
Estou cheio de comichão
No joelho direito
Mas não levo muito a peito
A vontade que tenho
De que comer carapaus
Beber vinho nortenho
Ensinar dois fedelhos
A deixarem de ser maus
E tirar três coelhos
De dentro da cartola
Antes que me caguem a tola
Com aqueles caganitas
Redondas e nada bonitas.

Recebi um telefonema
E convidaram-me para o cinema
Mas depois telefonaram
A dizer que se enganaram
Só que eu não atendi
Porque logo me dirigi
Para a porta da entrada
E lá esperei
E lá desesperei
Porque ninguém me dizia nada
E com cara de idiota
Encostado à porta
Fiquei largado
Fiquei abandonado…

Sem comentários: