quarta-feira, abril 01, 2009

Banda gástrica

Zuzinha era baterista na banda gástrica de BB. BB berrava a plenos pulmões definhados pelo excesso de Filipolas, tabaco cubano de grande concentração e inteligência. Algures no tempo haviam perdido a noção, haviam perdido o controlo, haviam perdido o comboio que os levaria bem mais perto de ficar bem mais longe.
BB berrava a plenos pulmões por um punhado de grãos com que encher o papo. Vivia apaixonada por um Galo de Barcelos que conhecera na Feira do Feijó. Tinha ficado vidrada pelas cores, pelo interior oco do Galo de Barcelos que condizia tão bem com o seu interior também ele oco.
E Zuzinha tocava bateria na banda gástrica de BB como se a bateria fosse extensão da sua própria intenção de viver pelo menos até ao dia em que morrer. Dissera-o na sua mais recente viagem pelos países onde só vai quem tem rancho para aguentar tantos dias de jornada.
Filipolas era um jovem nascido a medo na desaparecida cidade de Antigodas. A sua mãe, Bracara Augusta, expulsou-o de casa aos três meses de idade quando descobriu que Filipolas era devorador de bolachas Filipinos. Emigrou para Cuba e viveu 23 anos dentro das barbas de Fidel Castro. O aparecimento do seu nome como marca de tabaco cubano de grande concentração e inteligência foi apenas mais uma parvoíce que resolvi acrescentar nesta já idiota história.
BB tinha uma banda gástrica onde Zuzinha tocava bateria para não ter de ouvir BB berrar a plenos pulmões definhados pelo excesso de Filipolas.

Sem comentários: