Os três motoqueiros (
http://post-hits.blogspot.com/2005/12/os-trs-motoqueiros.html) voltam a ser notícia... Desta vez, tenho um relato de uma testemunha ocular (é uma testemunha que tem o rabo num lar) que foi verbalmente agredida com verbos do tipo: esquadrinhar, desencaracolar, desabaldar, purejar, curetar e outros que podem ser facilmente encontrados em
http://www.priberam.pt/dlpo/dlpo.aspx.

Este homem é Yósepe Chemite, de origem balcânica ou vulcânica (ainda estamos na dúvida). Yósepe contou-me como Os Três Motoqueiros o apanharam no Beco das Travessas e o torturaram até que ele lhes revelasse as horas em islandês. Yósepe, com medo de possíveis represálias, não apresentou queixa na polícia. Relatou-me o sucedido pedindo-me apenas que pusesse aqueles rectângulos pretos para não ser reconhecido e que lhe distorcesse a voz. A palavra a Yósepe:
"Puara jáe, io num ma chuamue Yósepe, maio nuomue ié João Carlos. Yósepe ié a tuaue vuóvuózuinha. E que purcuaria ié iesta due ma distuercuer a vuoz. Assuim, as pussuoas fiquam a julguar quieeu num_ue suei fualuarieue cuorruectamuentue... Aiue a puorra da bruincuaadueira. Os Truês Muotuoqueurios? Nuncua lui! Puerdui o mueu Tuamaguoshuie! Buáuáuáúaúa..."
Sem comentários:
Enviar um comentário